Fale Conosco
Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
Cronologia

Localização e Hidrografia

 
Bahia
06/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201610061009.jpg
Foto: Reprodução / Facebook

Um homem invadiu a festa realizada por vizinhos e matou dois jovens, em Paulo Afonso, por volta das 6h desta quarta-feira (5).

O crime aconteceu após uma briga entre os jovens e José Lucivon Ferreira da Silva, 47 anos, que atirou por causa da música alta.

De acordo com o Correio, a festa acontecia desde as 14h da terça-feira, o suspeito pelo crime chegou a ligar para a Polícia Militar para se queixar do barulho.

Viaturas estiveram no local, mas a festa continuava assi que os agentes deixavam a casa. O homem irritado então invadiu a festa e disparou. Orielma Araújo Santos, 26 anos, e Marcelo Bezerra, 17, morreram no local; Larissa Raquel Brandão, 20, foi atingida no tórax e José Eduardo da Silva, 21, foi baleado na cabeça. Ambos foram socorridos levados ao Hospital Nair Alves de Souza.

O suspeito está foragido.

Via Brumado Urgente
912 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras, Destaque
04/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201610040904.jpg
Foto: Luan Patric / Malhada Online

As eleições do último domingo (02) revelaram os nove vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Malhada de Pedras a partir de 2017.

O candidato que recebeu o maior número de votos foi Ticha, com 670 votos, seguido por Adriano Enfermeiro com 494 votos.

Dos 9 vereadores eleitos, somente 4 foram reconduzidos ao cargo. Os Vereadores que não conseguiram se reeleger foram, o atual Presidente da Câmara, o Vereador Tim Monteiro, Beto Ventura, Gonçalo e Maécio Roberto. A vereadora Lurdinha Guimarães concorreu ao cargo de Vice-Prefeita, também ficando fora do quadro político a partir do próximo ano.

Os demais vereadores eleitos foram: Jaime de Maroto com 443 votos, Evanio das Caixas com 406 votos, Marcão do Pão com 405 votos, Miguel de Valdomiro com 399 votos, Boris com 380 votos, Nair de Alveno com 350 votos e Edna do Periperi com 341 votos.
3298 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras, Super Destaque
02/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
02102016.jpg
Foto: Higor Aguiar

A primeira mulher eleita prefeita de Malhada de Pedras é Terezinha Baleeiro (PP). A esposa do Ex-Prefeito Ramon dos Santos venceu as eleições municipais neste domingo (2).

Com 100% das urnas apuradas, Terezinha foi eleita com 57,93% (3.633) dos votos válido, contra 42,07% (2.638) do segundo colocado, o ex-secretário de Saúde de Malhada de Pedras, Beto de Preto Neto.
17156 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras, Super Destaque
19/09/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
Embasa
Assessoria de Comunicação Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), informa que, devido a problemas eletromecânicos nos equipamentos de captação localizados na barragem de Cristalândia, o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Brumado, que também atende ao município de Malhada de Pedras, encontra-se momentaneamente afetado.

Uma equipe de técnicos da empresa foi deslocada para corrigir o problema e restabelecer o funcionamento do sistema. O abastecimento deverá ser retomado de forma gradativa ao longo da noite desta segunda (19), logo após a conclusão do serviço, e a regularização completa do fornecimento de água deve acontecer em até 24 horas.

Os moradores que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção, mas é importante que toda a população economize.
718 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Brasil, Super Destaque
15/09/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
em-velho-chico-santo-levara-tres-tiros-1468940435952_615x300.jpg
Foto: Reprodução / UOL
Fonte: UOL


Morreu nesta quinta-feira (15), aos 54 anos, o ator Domingos Montagner, vítima de afogamento no rio São Francisco. Ele foi encontrado preso a pedras, a 30 metros de profundidade, próximo à usina de Xingó, na cidade sergipana de Canindé de São Francisco. A informação foi confirmada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Ednaldo Freitas, e pela Globo. Ele estava na região para gravar as últimas cenas da novela Velho Chico, na qual interpretava o protagonista Santo. As gravações no local terminariam no próximo dia 18.

Após uma manhã de trabalho no local, Montagner almoçou e foi dar um mergulho no rio, acompanhado de Camila Pitanga. Os dois escolheram um local perigoso para se banharem, conhecido como Prainha, onde é muitas pedras e redemoinhos. Durante o mergulho, os atores foram atingidos pela correnteza. Camila conseguiu se salvar ao se segurar em uma pedra, mas não conseguiu ajudar o colega, que foi levado pelas águas. Montagner desapareceu às 14h30, e seu corpo foi encontrado por volta das 18h, a 30 metros de distância de onde havia mergulhado. Equipes da Polícia Militar, dos bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo participaram das buscas.

Domingos começou a carreira como ator tardiamente. O paulistano foi professor de educação física até entrar para o circo, nos anos 1980, onde começou a trabalhar como palhaço. Nas décadas seguintes, desenvolveu sua carreira como ator no circo e no teatro em São Paulo, onde participou de peças como À La Carte (2001) e Feia – Uma comédia circense (2006).

A estreia dele na TV aconteceu só em 2008, na série Mothern, do GNT. Dois anos depois, Montagner foi contratado pela Globo, onde participou das séries Força Tarefa (2010) e A Cura. O primeiro papel em uma novela foi o Capitão Herculano de Cordel Encantado (2011). De lá para cá, o ator viveu o protagonista da minissérie O Brado Retumbante (2012) e fez mais duas novelas, Joia Rara (2013) e Sete Vidas (2015) até ser escolhido como o protagonista Santo, de Velho Chico. O ator era pai de três filhos.

Na própria novela, ele já havia passado por situação semelhante. Na trama, Santo é vítima de um atentado, armado por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), e, baleado, desaparece no rio São Francisco. Mas, na ficção, o personagem conseguiu sobreviver após ser encontrado por uma tribo indígena, ser curado por um pajé e resgatado por Tereza (Camila Pitanga).

É a segunda morte de um ator do elenco de Velho Chico durante o período de gravações da novela. Antes de Montagner, a trama perdeu Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão. Ele passou mal durante uma cena, foi levado ao hospital, sofreu um acidente vascular encefálico e não resistiu. O ator tinha 75 anos.
1535 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras, Super Destaque
09/09/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201609091027.jpg
Nesta quinta-feira (8), o Ministério da Educação apresentou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2015. O município de Malhada de Pedras obteve 5.6, nos anos finais do ensino fundamental 1, nota maior do que a projetada pelo governo federal para 2021, que é de 4.8. A meta para o ano passado era de 3.8. Nos anos finais do ensino fundamental 2, o município baiano também ultrapassou a projeção do governo para 2015 e ficou com 4.2, três pontos a mais que a meta desse ano, diferente de 2013, quando o município perdeu pontos nos anos finais.

Em uma rede social, a secretária de educação de Malhada de Pedras, Edna Pereira, comentou o resultado. “Tenho orgulho em dizer que estamos entre os dez melhores da Bahia nos anos iniciais do ensino fundamental, e o avanço que ocorreu nos anos finais foi fruto de muito esforço de todos os envolvidos na educação malhada-pedrense. Ficamos na vigésima terceira posição no ranking baiano nos anos finais. Parabéns aos alunos, professores, gestores e funcionários da educação que se empenharam para que isso acontecesse”, disse.

Na Bahia, os três municípios com os melhores índices no fundamental 1 foram Ibitiara (6.5), Licínio de Almeida (6.3) e Novo Horizonte (6.3). No fundamental 2, as três cidades com melhores médias foram Jacaraci (5.1 abaixo da meta), Ibirapuã (5.0) e Licínio de Almeida (5.0). Todos ficaram com notas acima da média.

O índice, que vai de 0 a 10, leva em conta o rendimento escolar dos alunos, que inclui taxas de aprovação, reprovação e abandono, além das médias de desempenho na Prova Brasil.

Ideb no Brasil

O levantamento apontou que, nas séries iniciais, o Brasil alcançou Ideb de 5.5 e bateu a meta que era 5.2. Enquanto isso, os anos finais do ensino fundamental não alcançaram as metas na avaliação geral, segundo o governo. O Ideb de 4.5 não atingiu a meta nacional de 4.7. Já o ensino médio segue estagnado na média das escolas do país com índice 3.7 e não atingiu a meta de 4.3. O patamar se mantém desde a avaliação realizada em 2011.

Via Nova Esperança no Ar
4230 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Região, Destaque
09/09/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
rio-do-antonio-homem-encontrado-morto-lagoa-brumado-noticias-95.jpg
Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje

Na última terça-feira (6), um homem identificado como Elisvaldo Xavier Marinho, de 38 anos, mergulhou na Lagoa da Vargem, em Ibitira, Distrito de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, para tentar fugir da polícia. Ele havia discutido com a esposa e os policiais foram acionados para apaziguar os ânimos.

Após mais de trinta horas de busca, o corpo foi encontrado por moradores submerso no local, na manhã de quarta-feira (7).

O casal estava junto há oito anos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado e liberado em seguida para o sepultamento em Vitória da Conquista, onde a vítima residia.

De acordo com o Sertão Hoje, o homem estava embriagado no momento da briga.
2258 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Brasil, Destaque
02/09/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201609020954.jpg
A Polícia do Mato Grosso prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na morte de uma criança de dois anos, na semana passada.

O menino morreu depois de beber um achocolatado que, segundo a polícia, estaria envenenado.

De acordo com o Extra, os dois foram presos na manhã desta quinta-feira (1º).

Adones José Negri, 61 anos, é suspeito de ter colocado veneno para matar ratos no achocolatado. Conforme o jornal 'Extra', Deuel de Rezende Soares, 27, costumava invadir e roubar pertencer da casa de Adones. Ele também tomava os achocolatados que encontrava na residência.

Foi por causa dos roubos que Adones resolveu envenenar os achocolatados. Ele confessou que envenenou os produtos em depoimento a polícia.

O lote do achocolatado chegou a ser suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ao invadir mais uma vez a casa do idoso, Deuel levou consigo os achocolatados.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá, a família do menino informou que recebeu o achocolatado de um vizinho. Segundo a mãe da vítima, a criança apresentou falta de ar e princípio de desmaio minutos depois de ingerir o líquido.

Ela foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia mato-grossense, a mãe e o tio do menino teriam provado da bebida e também passaram mal, sentindo tonturas e náuseas.

Via Correio da Bahia
1422 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras, Super Destaque
30/08/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201608301601.jpeg
Foto: Assessoria de Comunicação

O Prefeito Ceará acompanhado do Secretário de Agricultura, Deputado Vitor Bomfim e demais companheiros, esteve hoje (30) em Audiência com o Presidente da EMBASA Dr. Rogério Cedraz reivindicando obras, como por exemplo a instalação de sistema de abastecimento de água para 40 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, onde o mesmo prometeu providenciar a imediata construção da obra para atender os beneficiários do programa e inclusive os demais moradores do bairro Frederico Gonçalves.

201608301655.jpeg
2629 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Brasil, Malhada de Pedras, Super Destaque
30/08/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201608301118.jpg
Os correntistas do Bradesco de todo o país estão enfrentado problemas para utilizar os serviços do banco na manhã desta terça-feira.

Em Malhada de o problema está gerando longas filas nos correspondentes do banco pela cidade, tendo em vista que hoje (30) inicia-se o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS.

Serviços como o Internet Banking e pagamentos em débito também não estão disponíveis.

O Bradesco divulgou uma nota reconhecendo a falha e prometendo uma solução para o problema. Confira a nota do banco: "O Bradesco registrou oscilações em seus serviços de internet banking e mobile, impactando em alguns acessos a estes canais. Equipes do banco já estão trabalhando para normalizar o sistema, o que deve ocorrer em breve.”
1039 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Voltar

1 2 3 ... 19 20 21

Próxima Página

   
 
O Tempo em Malhada de Pedras

Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 

Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município
 
 
Em Malhada de Pedras
 
 
Fale conosco
Entre em contato conosco, ou anuncie em nosso site
 
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570