Fale Conosco
Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
Cronologia

Localização e Hidrografia

 
Mundo
14/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201610140809.jpg
Foto: Reprodução / Facebook

Uma menina norte-americana teve que se submeter a duas cirurgias antes de completar um ano devido a uma síndrome rara. Paisley Morrison-Johnson, atualmente com 1 ano e 4 meses, nasceu com uma língua do tamanho equivalente à de um adulto por conta da Síndrome de Beckwith-Wiedemann.

Caracterizado pelo crescimento anormal de algumas partes do corpo, o problema atinge uma em cada 11 mil pessoas.

Segundo o jornal The Mirror, o bebê precisou de equipamentos médicos para conseguir respirar já na primeira semana de vídeo, porque o órgão a sufocava. Até os seis meses, Paisley só se alimentava por meio de um equipamento especial. "Ela tinha uma língua de adulto numa boca de bebê. A língua dela ficava saindo constantemente da boca. Médicos disseram que ela tinha uma das maiores línguas que eles já tinham visto. Logo, ela precisou ser operada", contou a mãe da menina, Shannon Morrison-Johnson, de 23 anos.

A mulher contou que sua filha foi até mesmo vítima de bullying de estranhos. Apenas com a segunda cirurgia corretora os médicos conseguiram reduzir a língua da criança.

Os médicos acreditam que novas cirurgias corretoras não devem ser necessárias, mas o caso seguirá em acompanhamento.

Via Bahia Notícias
416 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras, Destaque
13/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
novaesperancanoar_dscn8048-2.jpg
Foto: Reprodução / Nova Esperança no Ar

O feriado de 12 de outubro foi de homenagens a Nossa Senhora Aparecida, em Malhada de Pedras. Durante o dia, em algumas casas da cidade, devotos da santa reuniram a família e amigos para fazer orações em agradecimento a graças recebidas pela intercessão da Mãe de Jesus. À noite, mais uma demonstração de fé e devoção à Mãe Aparecida. A tradicional procissão com a imagem saiu da praça do Mercado em direção à igreja matriz, onde foi celebrada a missa solene em louvor à padroeira do Brasil. Um grande número de fiéis acompanhou a celebração.

Norma Aparecida Santos, 33, foi uma delas. Ela veio pagar uma promessa pelo irmão, que sofreu um acidente de trânsito no ano passado e já se recuperou. “Eu pedi a Nossa Senhora Aparecida que se, através dela, Deus ajudasse o meu irmão, eu faria essa promessa de queimar uma vela diante da imagem e de joelhos, no dia 12 de outubro”, contou.

O padre José Rocha, que presidiu a celebração, falou sobre a devoção à Mae de Jesus. “Maria é aquela ouve o clamor do seu povo, é aquela que intervém na história para nos dar a garantia de que Deus caminha conosco. Maria é o significado e a importância da devoção de um povo que ainda espera e quer fazer uma relação com Deus”, disse.

As homenagens a Nossa Senhora Aparecida, em Malhada de Pedras, começaram no domingo (9), com celebração da missa e reza do terço. A festa teve como tema “Nossa Senhora Aparecida, Mãe da misericórdia e do serviço”. A devoção à padroeira do Brasil vai completar 300 anos em 2017. A imagem da santa foi encontrada por três pescadores, nas águas do rio Paraíba, no interior de São Paulo.

Via Nova Esperança no Ar
839 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Brasil
13/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
saude-exame-de-sangue-20160423-002.jpg
iStockphoto/Getty Images

A necessidade do jejum de 12 horas para o exame que mede níveis de gordura no sangue – colesterol e triglicérides – tem sido muito discutida nos últimos dias. Pois agora três entidades médicas brasileiras de peso se posicionam oficialmente, validando a não obrigatoriedade desse jejum. São elas: a sociedade Brasileira de Cardiologia, a de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial e a de Análises Clínicas. Com isso, os laboratórios poderão em breve coletar amostras sanguíneas para as chamadas lipoproteínas (colesterol total, HDL-c, LDL-c e triglicerídeos), independentemente do fato de o paciente ter se alimentado previamente ou não.

Há uma exceção: aqueles que apresentem concentrações de triglicérides acima de 440 mg/dL ao longo do dia (o normal é de até 175 mg/dL).

Os laboratórios de todo o país já estão recebendo o comunicado com o novo posicionamento. A decisão foi tomada com base em diversos estudos recentes. Um deles, realizado por pesquisadores da Universidade de Copenhague, e que envolveu 300 000 pacientes de países como Canadá, Estados Unidos e Dinamarca, detectou que as alterações de valores entre os grupos de pacientes com jejum prévio para o exame de sangue de colesterol e triglicérides, em relação aos pacientes que não realizaram o jejum, foi insignificante. Mas não é só isso.

Tânia Martinez, cardiologista e coordenadora de Prevenção Cardiovascular para Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que também liderou a reunião no Brasil, explica que, quando o paciente fica muitas horas sem se alimentar, seus níveis de triglicérides caem e, se a coleta de sangue for feita quando as taxas estiverem baixas, o resultado pode mascarar o risco de lipoproteínas não metabolizadas e, devido a isso, possíveis doenças cardiovasculares. “É um novo parâmetro”, diz.

Ainda segundo a entidade brasileira, o jejum já não era necessário para a realização do colesterol total e do HDL-c, o chamado “colesterol bom”, uma vez que o ideal é que o paciente mantenha sua dieta e hábitos alimentares de costume para a avaliação de sua real condição metabólica.

As entidades brasileiras apoiam a flexibilização do tempo de jejum e entram em consenso com as diretrizes europeias da Federação Europeia de Química Clínica e Medicina Laboratorial e da Sociedade Europeia de Aterosclerose.

Na Dinamarca, por exemplo, o uso de testes de colesterol em tempo aleatório, ou seja, sem a necessidade do jejum, tem sido realizado com sucesso desde 2009, o que tem beneficiado diabéticos, idosos e crianças.

Via Veja
226 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Região
12/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
hospital-professor-magalhaes-neto-em-brumado-foto-site-brumado-noticias-26.jpg
Foto: Reprodução / Brumado Notícias

Um feto de quatro meses foi encontrado dentro de uma lixeira no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, no município de Brumado, sudoeste da Bahia, na terça-feira (11). As informações foram passadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12).

De acordo com a polícia, funcionários da equipe de higienização da unidade de saúde recolhiam o lixo, por volta das 11h, quando acharam o feto. A polícia foi acionada e o feto foi recolhido e levado para o Departamento de Polícia Técnica de Brumado.

Conforme a polícia, ainda não há informações sobre a identidade da pessoa que jogou o feto na lixeira. O caso está sob investigação da Polícia Civil da cidade.

Via G1 Bahia
794 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras, Super Destaque
11/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
lucas-figueiredo-cbf-1-1600x1067.jpeg
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Volta Redonda anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2017. O volante João Cleriston, de 22 anos, um dos destaques da equipe na campanha do título invicto da Série D deste ano, renovou com o Tricolor de Aço até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017.

João chegou ao clube em maio deste ano e participou de toda a preparação para a disputa da Série D. Na competição, o volante entrou em campo em 11 jogos e marcou dois gols.

– Apesar de ter recebido algumas propostas para sair, decidi ficar porque me identifiquei com o clube, com a cidade e também porque confio no projeto que a diretoria traçou para o ano que vem. Enfim, tenho certeza que quem ficar deste grupo, junto com os atletas que chegarem, vão trabalhar duro para que o ano de 2017 seja tão vitorioso quando este que passou – destacou.

Além de João Cleriston, a diretoria tricolor iniciou conversa com todos os jogadores do atual elenco. Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior a expectativa é que a base campeã da Série D seja mantida e que reforços pontuais cheguem para substituir os atletas que deixarem o clube.

-Estamos felizes. Só temos a agradecer a compreensão do atleta, que abriu mão de propostas maiores acreditando no projeto do clube e na visibilidade do Campeonato Carioca. Apesar da euforia pela conquista do título, as barreiras financeiras continuam muitas e não faremos loucuras. Mesmo assim, estamos caminhando para manter grande parte do atual elenco – falou.

Via Voltaço.com.br
2284 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Brasil
10/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
20161005145146_660_420.jpg
Foto: Reprodução

Mais uma vez o Facebook está na mira da Justiça brasileira, mas dessa vez não é por culpa do WhatsApp. Um juiz de Santa Catarina ordenou que a rede social fosse retirada do ar em todo o Brasil por 24 horas por desobedecer uma ordem judicial.

De acordo com a decisão de Renato Roberge, juiz eleitoral de Joinville (SC), o Facebook se recusou a tirar do ar um perfil falso que tirava sarro de um candidato à prefeitura, Udo Döhler (PMDB). A Justiça também exige que a rede social revele o IP do administrador do perfil "Hugo Caduco".

"Não há dúvida alguma de que o perfil tratado nestes autos está à margem da legislação eleitoral vigente, pois claramente criado para o fim de infirmar o candidato representante", disse o juiz na sentença. A ordem foi encaminhada para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que ela obrigue as operadoras brasileiras a impedir acesso ao Facebook.

Procurada pelo Olhar Digital, a assessoria da empresa disse que a decisão "já foi cumprida" e o tal perfil foi retirado do ar. A rede social, porém, não disse se forneceu ou não o IP do administrador como exigia a sentença original. "Por ora", alegou um porta-voz, "o Facebook não vai sair do ar".

Via Olhar Digital
394 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Bahia
10/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201610100902.jpg
Foto: Reprodução

Um caso no mínimo inusitado aconteceu na noite desta quinta-feira (06), em Laje, no interior baiano.

Um veículo da prefeitura de Jiquiriçá que retornava de Salvador com tês pessoas e o corpo de uma criança que faleceu prematuramente foi interceptado por ladrões no Km 06 da BR 420 por quatro homens fortemente armados.

Eles anunciaram o assalto deixando as vítimas com o caixão na beira da pista. O motorista informou que os ladrões estavam em um Fiat Uno e tomaram direção da BR 101.

Uma equipe da 4ª CIPM de Mutuípe fez diligências para perseguir os assaltantes, mas não conseguiram êxito. O caso foi registrado na Delegacia Territoral de Laje

Fonte: Agora na Bahia
981 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Região
10/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201610100814.jpg
Foto: Reprodução / Blog do Rodrigo Ferraz

A Polícia Rodoviária Estadual divulgou novas informações sobre o acidente que aconteceu na estrada que liga Vitória da Conquista e Anagé, na noite de ontem (domingo).

O acidente envolveu um Fiat Idea e um Ford Ka.

Duas pessoas vieram a óbito: Jorgevan Pereira Borges, 63 anos,que conduzia o Ford Ka, morreu no local. A outra vítima fatal, Aurenita Maria de Jesus, chegou a ser encaminhada ao Hospital, mas não resistiu e morreu.

Outras quatro pessoas ficaram feridas:


VÍTIMA 2 (CONDUTOR DO AUTOMÓVEL FIAT/IDEIA): JOSÉ ROBERTO GONÇALVES ARMELIN.CONDUZIDO PARA O HGVC PELO SAMU
VÍTIMA 4 (PASSAGEIRA DO AUTOMÓVEL FIAT/IDEIA): CELMA DE JESUS SANTOS ARMELIN.TRANSPORTADO PELO SAMU PARA VITÓRIA DA CONQUISTA.
VÍTIMA 5 (PASSAGEIRO DO AUTOMÓVEL FIAT/IDEIA): EDGAR MIGUEL DOS SANTOS ARMELIN, TRANSPORTADO PELO SAMU PARA VITÓRIA DA CONQUISTA, EM ESTADO GRAVE.
VÍTIMA 6 (PASSAGEIRA DO AUTOMÓVEL FIAT/IDEIA): MARIA DE JESUS, TRANSPORTADO PELO SAMU PARA VITÓRIA DA CONQUISTA.

Via Blog do Rodrigo Ferraz
1965 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Brasil
07/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201610071051.jpg
Eleitores que não votaram no último dia 2 de outubro, têm até o dia 1º de dezembro de 2016 para apresentar o requerimento de justificativa nos cartórios eleitorais.

O requerimento deverá ser entregue presencialmente na Justiça Eleitoral ou enviado pelo correio ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito.

Além de preencher o requerimento de justificativa, o eleitor deverá reunir documentação que comprove a impossibilidade do comparecimento.

São aceitos, por exemplo, atestados médicos e comprovantes de passagens.

A justificativa só será aceita no protocolo dos cartórios eleitorais.

Vai justificar o voto? Imprima aqui o formulário

Via Brumado Agora
721 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Brasil
06/10/16
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201610061013.jpg
Foto: Reprodução / Blog do Rodrigo Ferraz
Fonte: Blog Rodrigo Ferraz


Bandidos armados tocaram o terror na cidade de Piripá, distante cerca de 90 km de Vitória da Conquista, na madrugada desta quinta-feira (06).

Fortemente armados, os bandidos destruíram os caixas eletrônicos do Bradesco e dispararam vários tiros para o alto, assustando a comunidade.

A polícia chegou até o local, mas os bandidos fugiram sem deixar rastros. O valor levado ainda não foi divulgado.
598 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Voltar

1 2 3 ... 18 19 20 21

Próxima Página

   
 
O Tempo em Malhada de Pedras

Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 

Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município
 
 
Em Malhada de Pedras
 
 
Fale conosco
Entre em contato conosco, ou anuncie em nosso site
 
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570