Fale Conosco
Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
Cronologia

Localização e Hidrografia

 
Malhada de Pedras
29/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201703290727.jpg
Após mais de 15 dias de temperaturas acima de 35º, a chuva tão esperada pela população voltou a cair em Malhada de Pedras nesta terça-feira (28).

Durante toda a madrugada desta quarta-feira, choveu de forma volumosa e contínua.

Ainda segundo o Clima Tempo, a chuva deve continuar nos próximos dias, o que é uma excelente notícias, tendo em vista que Malhada de Pedras é um dos centenas de municípios da Bahia que decretaram emergência por causa da seca.

Veja a previsão do tempo para os próximos dias.

201703290723.JPG
1819 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Bahia
28/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
img-20170326-wa0030.jpg
Circula pelo Whatsapp uma imagem de uma notícia com o seguinte título ‘PF: Operação em Cervejarias na Bahia’. Ela é falsa.

O texto, datado de 25 de março deste ano, afirma que foi feita uma operação da PF em instalações da Ambev e da Brasil Kirin e que testes de laboratórios detectaram urina de cavalo e suco de milho nas amostras.

Ainda segundo o texto, dez pessoas foram presas e levadas para a PF, e as empresas foram interditadas por tempo indeterminado.

O texto utiliza um layout antigo do G1, que não é mais usado desde 2010. A fonte utilizada também não é a mesma. A notícia jamais foi publicada no G1.

O compartilhamento da imagem fez a Ambev emitir um posicionamento. “A imagem em questão não passa de mais um caso lamentável e criminoso de criação e compartilhamento de informações mentirosas. Trata-se de uma montagem, e a notícia não foi divulgada pelo portal G1. Não há qualquer denúncia contra a qualidade das cervejas produzidas pela Ambev e tampouco a Polícia Federal esteve em uma de nossas cervejarias para coletar ou analisar amostras. Na Ambev, a qualidade do nosso processo produtivo e a segurança das pessoas são prioridade máxima. Nos orgulhamos em manter 1.300 pontos de controle da qualidade na produção de nossas cervejas, desde o campo até o copo.”

Outra citada no texto compartilhado, a Brasil Kirin também esclarece que é falsa a informação de que sua fábrica em Alagoinhas, na Bahia, tenha sido interditada. A empresa diz que não houve qualquer visita da Polícia Federal a alguma de suas 12 fábricas localizadas no Brasil. “A Brasil Kirin destaca que cumpre rigorosamente as boas práticas de fabricação, assim como de padronização, classificação, registro, inspeção, produção e fiscalização de bebidas, bem como cumpre toda a legislação aplicável ao seu segmento.”

Via Blog do Rodrigo Ferraz
896 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Bahia
22/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201703220909.jpg
A cidade de Conceição do Coité, na Bahia, foi abalada na noite de ontem (21) com a morte precoce do garotinho Kaio Ramos, 13 anos, morador da Rua João Daniel Lopes, bairro Carijé em Conceição do Coité. Ele saiu com um grupo de amigos para rodar bicicleta, quando por volta das 19h40 sentiu-se mal numa praça do Bairro Açudinho, foi socorrido para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, mas não resistiu, mesmo com esforço da equipe medica na tentativa de reanimá-lo.

A noticia logo se espalhou através das redes sociais com grande sentimento de perda, além de ser um pré-adolescente com um tipo de morte rara, era bastante querido pelas pessoas que os conheciam.

Informações dão conta que pela manhã, ele se queixou de dormência em uma das mãos.

Via Blog do Rodrigo Ferraz
1380 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras
22/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
estuprador-jorge-silveira-da-silva-brumado-noticias-92.jpg
O delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, acompanhado dos delegados Francisco Tadeu (Presidente Jânio Quadros), Elen Lages (Guajeru), Maria Helena (Paramirim) e do coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Fábio Púbio, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na última terça-feira (21).

As investigações elucidaram o modo de atuação do estuprador em série, que agiu quatro vezes, entre os anos de 2014 e 2015, nos municípios de atuação dos delegados.

O estuprador foi identificado como Jorge Silveira da Silva, de 33 anos, natural da cidade de Malhada de Pedras, que já teria atuado no serviço público como Guarda Municipal e também como vigilante no estado de São Paulo.

As investigações concluíram que o criminoso abordava as vítimas em locais isolados, simulando estar armado. O acusado deixou pistas que foram importantes para a elucidação dos crimes.

entrevista-coletiva-20-coorpin-delegados-brumado-noticias-92.jpg

De acordo com informações das vítimas, ele agia usando capacete e tinha borrachas coloridas no aparelho dentário.

O delegado Francisco Tadeu ponderou que a diligência da polícia, com o apoio das vítimas e das comunidades, foi determinante para chegar ao criminoso, que foi detido após cometer dois estupros no dia 16 de maior de 2015. Desde então, o elemento encontra-se preso em unidade psiquiátrica, uma vez que sua defesa alega insanidade mental.

Para os delegados, o criminoso ainda teria dito que sempre agiu por impulso e, em alguns casos, praticou sexo com animais. Há a suspeita de que o acusado tenha praticado outros estupros, inclusive em Brumado.

A polícia espera que mais vítimas possam identificá-lo.

Via Brumado Notícias
5159 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Bahia
20/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201703200801.jpg
Matheus Henrique Santos Silva, de 6 anos, morreu e sua mãe Jocelma Silva Santos, 36, sofreu fraturas em um das pernas depois de se envolverem em um acidente na-BA 411.

Foi no trecho que liga a sede de Conceição do Coité ao Distrito de Salgadália, na altura do Km 04 da rodovia.

Segundo informações da Polícia Militar e Brigada Voluntária Anjos da Vida que compareceram ao local no inicio da manhã deste domingo, 19, Jocelia seguia com o filho na moto, sentido Salgadália no inicio da noite de sábado (18). Quando teria descido a ribanceira depois do acesso ao lixão, como estava com um das pernas fraturada em dois locais não pôde se levantar para voltar para estrada e lamentavelmente, teve que passar a noite e toda madrugada com a dor em decorrência das fraturas e a dor maior de estar ao lado do filho morto.

A Brigada Voluntária Anjos da Vida fez o resgate da mãe quando o dia já estava claro, enquanto que o corpo de Henrique permaneceu aguardando a chegada da equipe do Departamento de Policia Técnica – DPT de Serrinha.

Via Calila Notícias
3708 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras
17/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201703101150.jpg
A Embasa esclarece que, continua investigando as causas da alteração na qualidade da água do rio das Contas, e acionou o órgão ambiental do Estado (Inema), responsável pela fiscalização e gestão dos mananciais de água da Bahia para acompanhar a situação. A empresa refuta a associação do problema do manancial que atende Brumado com a ocorrência registrada no trecho do rio Brumado, compreendido entre as cidades de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, uma vez que o rio Brumado deságua no rio das Contas no trecho localizado à jusante (abaixo) da Barragem de Cristalândia.

Ressaltamos ainda que o efluente descartado no rio Brumado, no município de Rio de Contas, após passar por tratamento, atende aos parâmetros de qualidade determinados pela Resolução 430/2011 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A presença de agentes patogênicos nas águas do rio Brumado pode estar associada à existência de ligações clandestinas de esgoto por imóveis existentes às margens do rio.

Reafirmamos que a água fornecida em todas as cidades onde a Embasa opera é submetida a rigoroso controle de qualidade nos laboratórios da empresa e os resultados, que são documentos públicos e à disposição da comunidade, atendem aos parâmetros de potabilidade estabelecidos na Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, que determina os índices de cor, turbidez, cloro residual e bacteriológico. Ressaltamos, ainda, que a água distribuída à população também é fiscalizada pela Vigilância Sanitária do Município e pela Diretoria de Vigilância Sanitária Ambiental, que frequentemente fazem suas próprias coletas e análises, para verificação do cumprimento das exigências do Ministério da Saúde.

Por fim, orientamos que, em caso de observação de alguma alteração nas características da água distribuída, os moradores devem registrar a ocorrência através do 0800-0555195, pelo 3441-3991 ou no escritório da Embasa em Brumado.
928 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras
15/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201703151424.jpeg
Professores, Agentes de Saúde, Agricultores e população malhadapedrense foram às ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (15) em protesto contra a Reforma da Previdência, dando início à Greve Geral que acontecerá entre os dias 15 a 24 de março e que poderá ser prorrogada.

Dentre as medidas propostas pelo governo nesta reforma está o aumento da idade mínima da aposentadoria, que passa a ser de 65 anos para homens e mulheres.

Os manifestantes dizem que são contra a Proposta de Emenda Constitucional que trata da Reforma da Previdência imposta pela Presidência da República, pois segundo eles, a PEC significará o desmonte da previdência social, além de tratar de um ultraje à Constituição Federal, pois irá revogar direitos históricos da classe trabalhadora, com consequências desastrosas para a população brasileira. A greve nacional visa lutar pela derrubada dessa proposta.

O movimento do dia foi encerrado com uma palestra sobre a Reforma da Previdência com a Dra. Denise, advogada e o Dr. Armindo Jeronimo, advogado e economista.

201703151424.jpeg

2017031514242.jpeg

2017031514253.jpeg
2306 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Malhada de Pedras
10/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201703101135.jpg
O Ex-prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra (Ceará) e o Vice-Prefeito Adriano Paca receberam na tarde desta sexta-feira (10) parecer favorável da justiça para deixarem a prisão.

Diante do Parecer favorável do Ministério Publico, foi concedido o alvará de soltura para ambos, porém, como já havia-se encerrado o expediente do presídio eles deixarão a prisão na manhã deste sábado (11).

2017031011352.jpg

Eles estavam presos desde o dia 25 de novembro de 2016 quando a Policia Federal deflagrou a operação VIGILANTE que investiga fraudes em verbas do transporte escolar do município.
6874 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Região
10/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201703101150.jpg
Por decisão do governo do estado, o Hospital Psiquiátrico Afrânio Peixoto encerrará suas atividades no modelo atual em Vitória da Conquista. A unidade assiste 72 municípios e possui 25 leitos para atendimento de pacientes com transtornos mentais.

A presidente da Associação de Apoio a Familiares, Amigos e Pessoas Portadoras de Transtornos Mentais da Bahia (Afatom-BA), Rejane de Oliveira, já havia alertado sobre o fechamento de hospitais psiquiátricos no estado. Para ela, a decisão do governo é preocupante e vai causar uma desassistência grande. “Vai aumentar a quantidade de suicídio, homicídio, de moradores de rua, de mulheres estupradas. Ficarão desassistidos pacientes que em momentos de surto precisam ser imediatamente internados”, disse ao Bocão News.

De acordo com a presidente da Afatom-BA, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descumpre a Lei 10.216/01, que concebeu um modelo aberto para tratamento das pessoas com doenças mentais.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Afrânio Peixoto, será completamente reformado e, após a reabertura, mudará de perfil e funcionará como uma referência para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), com leitos de enfermaria e centro cirúrgico para pequenos procedimentos.

Na quinta-feira (9), o governador Rui Costa (PT) anunciou que no local funcionarão 75 leitos novos leitos para cirurgias e duas novas salas cirúrgicas.

Via Brumado Notícias
701 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Região
08/03/17
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
201703081531.jpg
O município de Rio do Antonio teve o decreto de emergência por estiagem reconhecido pelo Estado nesta quarta-feira (8).

Rio do Antônio, no chamado Sertão Produtivo, sudoeste, terá a condição válida até 180 dias, contados a partir de 8 de fevereiro.

Ao Bahia Notícias, o superintendente da Defesa Civil do Estado (Sudec), Paulo Sergio Menezes Luz, informou que a licitação deve ser anunciada na próxima semana para a construção de uma adutora que puxará água da Barragem do Truvisco, em Caculé, para a região de Rio do Antônio.

"Com a adutora, vamos resolver o problema de abastecimento de água potável para a região, que vive esse problema", disse ao BN. A previsão é que a obra – orçada em R$ 11 milhões com recursos federais – seja entregue em até 180 dias.

Em todo o estado, 100 municípios estão com decreto de emergência reconhecido, o que atinge 1,4 milhão de baianos.

Com informações do Bahia Notícias
1355 Visualizações
Comentários
COMENTÁRIOS

Voltar

1 2 3 ... 19 20 21

Próxima Página

   
 
O Tempo em Malhada de Pedras

Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 

Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município
 
 
 
 
Fale conosco
Entre em contato conosco, ou anuncie em nosso site
 
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570